sábado, 21 de maio de 2022

NOTÍCIAS DO PLANO NACIONAL DE CINEMA

As sessões de cinema continuam a ser um êxito! Cá está o grupo dos fantásticos alunos a atualizar-vos!

Eis a adaptação em filme de mais três obras de Julia Donaldson e Axel Scheffler:


O Rato da Estrada
vive a roubar e a provocar o terror em seu redor. Tem a cabeça a prémio, mas ninguém ousa enfrentá-lo. Um dia, uma Pata, muito inteligente, engendra um plano infalível e o Rato, finalmente, é feito prisioneiro. A alegria volta a toda a vizinhança e o Rato, por viver em sofrimento, reflete, revendo toda a sua vida e atuação, e torna-se um ser bom e abnegado…e tudo termina em PAZ!  https://youtu.be/ZRbtYmbGNto

 

Zog é um dragão que frequenta a escola. Ele esforça-se para ganhar uma estrela de mérito, mas revela dificuldades! No 1º ano aprende a voar. No 2º aprende a rugir. No 3º era a altura de começar a soprar fogo. No 4º todos os dragões aprendem a capturar uma princesa e no 5º os dragões aprendem a lutar. Uma amiga ajudou-o a superar as dificuldades e o seu sonho concretizou-se. Recebeu a estrela de mérito, mas não ia seguir as aprendizagens do último ano pois lutar não estava nos seus projetos. Preferia fazer o bem sem olhar a quem!

https://www.facebook.com/watch/?v=611671325954002

 

Zog e os Médicos Voadores sobrevoam campos e cidades para curar todos os que estão doentes. Ao voarem sobre o mar, encontram uma sereia que tem a pele queimada pelo sol. Ao voarem sobre um bosque encontram um unicórnio, com dois chifres, preso em galhos. Ao voarem sobre as montanhas reparam num leão constipado. A todos tratam com carinho. Mas ao voarem sob uma tempestade perdem-se e vão ter ao palácio do Rei onde vivem uma grande tormenta. Tudo acaba bem e partem, de novo, correndo o mundo para ajudar todos os que https://www.msn.com/en-gb/news/world/zog-and-the-flying-doctors-trailer/vp-QgWAx?cvid=46c36bb6db2240 

Um quarto filme, baseado numa obra de Judith Kerr, também fez as delícias do público - “Sofia e a sua mãe preparam-se para o chá, mas o lanche é interrompido quando alguém toca à campainha. Quem será? … Abrem a porta e deparam-se com uma visita inesperada: um grande tigre cor de laranja e atrevido. Num piscar de olhos, o tigre esfomeado faz desaparecer as sandes, os biscoitos, o chá e toda a comida que há em casa… sem deixar nem uma migalha! Como vai esta família reagir?”


O Tigre Que Veio para o Chá é um dos livros infantis mais vendidos de todos os tempos. Com esta história podemos imaginar encontros com “Tigres” e treinar a resiliência e a busca de possíveis soluções. Por vermos o Tigre a quebrar regras, podemos, também, refletir sobre a importância das mesmas. A história poderá ser o retrato do mundo em desordem, mas também a habilidade de nos adaptarmos a ela pois deparamo-nos com “Tigres” com os quais não podemos lutar, mas podemos tentar um modo de reagir aos seus efeitos. A autora, Judith Kerr, viveu em Londres, até aos 95 anos, onde chegou, como refugiada de guerra, aos 13 anos, em 1936. Ao escrever este livro talvez tivesse em mente a capacidade humana de manter a calma durante o caos. https://youtu.be/HG4f-GgddvcO Kevin é um coala que gosta de manter tudo na mesma, exatamente na mesma. Mas quando um dia a mudança surge sem ser convidada, o Kevin descobre que a vida pode estar cheia de novidades e ser maravilhosa! Dos criadores de O Leão Que Temos Cá Dentro, esta é uma história bem engraçada para quem acha que a mudança é um bocadinho preocupante. O Kevin é um coala que gosta de manter tudo na mesma, exatamente na mesma. Mas quando um dia a mudança surge sem ser convidada, o Kevin descobre que a vida pode estar cheia de novidades e ser maravilhosa! Dos criadores de O Leão Que Temos Cá Dentro, esta é uma história bem engraçada para quem acha que a mudança é um bocadinho preocupante. O Kevin é um coala que gosta de manter tudo na mesma, exatamente na mesma. Mas quando um dia a mudança surge sem ser convidada, o Kevin descobre que a vida pode estar cheia de novidades e ser maravilhosa! Dos criadores de O Leão Que Temos Cá Dentro, esta é uma história bem engraçada para quem acha que a mudança é um bocadinho preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário